Vestido curto Azul Bic

[ad_1]

Vestido curto Azul Bic

Descrição

4 novelos de Anne 500 cor 2829 (azul bic);
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Tecido em malha para fazer o forro da peça;
Alfinete de segurança (2 peças);
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Execução

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia: siga os diag. 1, babado: siga o diag. 2, bico de acabamento: siga o diag.3.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, ag.: agulha, trab.: trabalhe, aum.: aumentos, v.: vezes, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 1,75mm = 27 pts. x 12 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Vestido : 1ª etapa – Use a ag. de crochê de 1,75mm e o fio Anne na cor azul, inicie a peça pela pala com um cordão de 225 corr.,1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 12 carr.. A partir da 2ª carr. inicie os aum. de (2 v.) o p. de rep.. (1 p., 2 corr.), tendo o total de 98 pts. de rep. na 12ª carr.. 2ª etapa – (A): Dobre a pala ao meio determinando as costas e frente. (B): Usando um alfinete demarque as cavas 12cm em cada lateral (observe o p. demarcado com as estrelas em azul). Faça agora de cada lado um cordão de 24 corr. (8cm), unindo a parte das costas e parte da frente das laterais da pala. Com esse cordão forma-se a parte inferior da cava do vestido. (C): Prossiga com o corpo da peça sobre os cordões e (8cm) de cada lateral e sobre os (30cm) costas e frente da pala. Trab. no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep., e o molde. Trab. em carr. circulares. À 65cm de comprimento desde o início arremate a peça, neste comprimento a peça foi trabalhada por 60 carr. 3ª etapa – (D): Trab. em relevo sobre a peça os babados acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep., em carr. circulares. OBS: Os pts. presos na base do vestido serão somente os pts. da 1ª carr. do diag. 2. ( 5 pts. altos e o p.b. representados em verde no diag.). Os pts. da 2ª até a 6ª carr. devem ficar soltos em relevo sobre a base do vestido. Inicie cada babado a cada 4 carr. da base do vestido. Na pala trab. (3) babados e no corpo da peça (15) babados. (E): Trab. ao redor das cavas e decote o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 e o p. de rep., em carr. circulares. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado ao vestido como tomara que caia com a saia abaixo dos quadris (peça avulsa).
Artesã: Luciana Panza (1711)

[ad_2]
Source link

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.