Os pontos de crochê são muitos, mas com esses 4 pontos básicos que vou lhe ensinar já dá para começar a se divertir.
Nesse post, você vai aprender como fazer o Ponto Corrente ou Correntinha, o Ponto Baixo, o Ponto Baixíssimo e o Ponto Alto.
No final você já vai estar conseguindo fazer biquíni crochê, cropped de crochê,coruja de crochê,biquínis de crochê,biquíni crochê passo a passo,biquíni de crochê passo a passo ,biquíni de crochê como fazer,tapete de crochê de coruja ,cropped de croche ,professora simone crochê ,biquíni de crochê infantil ,biquíni de crochê 2016 ,biquíni de crochê com bojo ,biquíni de crochê com gráfico ,biquíni de crochê ,top cropped de crochê ,vestido longo de crochê ,quero ver tapete de crochê ,cropped de crochê passo a passo ,biquíni de crochê 2015 ,fotos de biquíni de crochê ,como fazer biquíni de crochê passo a passo
Vamos começar a aprender a como fazer crochê os pontos de crochê!
1 – Ponto Corrente (Correntinha): é fundamental para iniciar o trabalho de crochê, qualquer que seja ele. Sem saber o Ponto Corrente é impossível fazer crochê! Ele é a base para iniciar qualquer trabalho.
É super fácil de fazer e uma delícia de praticar. Até meu filho que é meio estabanado consegue fazer. Rsrs
Se você pegar uma receita de crochê e encontrar a sigla “corr” é o ponto corrente (ou correntinha) que terá que fazer.
Para fazê-lo, basta enrolar o fio em torno do gancho da agulha de crochê e puxar através do laço em seu gancho. Isso completa um ponto de corrente. Basta repetir isso até que você tenha a quantidade desejada de pontos de cadeia que necessita para o padrão.
Logo abaixo mostro como contar a quantidade de pontos corrente (correntinha). Fica bem claro assim, né?!
Clique abaixo para ver o passo a passo em vídeo.
2 – Ponto Baixo: tem uma trama firme, servindo para fazer peças que peçam uma ponto mais fechado e firme.
Se encontrar “pb” em uma receita de crochê, é o ponto baixo que você deverá fazer.
Já o símbolo usado nos gráficos é
ou
, sendo esse último o mais usado.
Ele pode ser feito pegando só o fio de trás em todas as carreiras, deixando um formato sanfonado, mas isso se a receita pedir, do contrário ele é feito pegando os 2 fios.
A altura do ponto baixo é de 1 ponto corrente.
Clique abaixo para assistir o vídeo onde eu mostro como fazer pegando os 2 fios. Em outro vídeo eu ensinarei a fazer pegando só 1 fio por trás.
3 – Ponto Baixíssimo: é utilizado para as emendas de carreiras, nas terminações e para caminharmos sobre o trabalho. Ele não é um ponto de crochê que será utilizado para trabalhar uma peça toda com ele. É um ponto que não ficará visível no trabalho final, servindo para te encaminhar para o próximo passo. É um ponto sem volume. Que não possui altura.
A sigla do ponto baixíssimo é “pbx”. Já o símbolo para ler gráficos é
Clique abaixo para aprender o passo a passo de como fazê-lo em vídeo.
4 – Ponto Alto: Tem uma trama média, sendo mais aberto que o ponto baixo. É muito útil em qualquer confecção de peças de crochê. Ele é ótimo para criar relevo. Além disso, a partir dele é possível criar o ponto alto duplo e o ponto alto triplo.
A sigla do ponto alto é “pa”. Já o símbolo para ler gráficos é
A altura do ponto alto é de 3 pontos corrente.
Clique abaixo para aprender o passo a passo de como fazê-lo em vídeo.
Então, esclareceu suas dúvidas?
Agora é só começar a praticar!
[…] Como Fazer Crochê […]
[…] Ela faz crochê como hobby há cinco anos, enquanto seu marido assistia esporte na TV, Sarah percebeu que algo poderia mudar a vida dela então dentro do quarto ela senta na frete de uma câmera e começa gravar seus vídeos ensinando como fazer crochê. […]